Oficina Riso do Coração

A oficina “O Riso do Coração” visa difundir entre ações e palavras o “Ser Palhaço”. O encontro será para demonstrar as possibilidades de utilizar da linguagem do Palhaço ou de seus elementos com o objetivo de promover mudanças positivas físicas, mentais, sociais e cognitivas em uma pessoa, ou grupo de pessoas, com problemas de saúde ou de comportamento.

 O trabalho será feito com o desenvolvimento continuo do estudo de seu próprio ser. A evolução dos temas terá como conclusão a descoberta do Palhaço interior de cada integrante da Oficina.

 Além disso, a Oficina Riso do Coração busca a evolução humana e social de cada aluno avaliando e trabalhando com base no estado emocional, físico, comportamental, comunicativo e a habilidade cognitiva através de respostas dadas pelas performances de cada Palhaço. 

Principais temas abordados

metodologia

Nos dias de hoje vivemos a dualidade do profissional de saúde: entre a percepção e a necessidade da construção de uma relação de qualidade com a pessoa hospitalizada, além das exigências do trabalho que o colocam numa relação mais direcionada com o hospital como empresa e a medicina como instituição.

 Então imaginemos que todos os alunos estão dentro de um Hospital, onde a tristeza é o que rege todo o ambiente. Nós alunos, devemos através do Palhaço interior de cada um, alterar todo esse ambiente, sem invadir o espaço do próximo e principalmente sem querer ser o protagonista dessa história, cada aluno deverá agir a favor do desenvolvimento mais humano em cada metro da sala.

SUBIR AO TOPO