Os Palhaços da Companhia Risologistas são convidados a criar o maior espetáculo da terra. Contudo esqueceu-se de avisá-los como.

A peça retrata os números clássicos do circo e tem como objetivo resgatar o humor inocente que vivemos á anos atrás. Os números do Espetáculo são muito próximos as performances realizadas pelos Risologistas dentro dos Hospitais que atendemos.

O principal objetivo do espetáculo é transmitir ao público o encanto e a magia do universo circense. Cada número foi preparado pensando em transmitir uma mensagem de coragem, esperança, desafios, amor e alegria.

Clownssicos já foi apresentado para mais de 50 mil crianças de 4 estados diferentes em todo o Brasil.

Diretor da Companhia

Alfredo Cruz – Ator e Diretor. Atualmente é Diretor da Companhia de Improvisação Balelas Improvisadas de Curitiba/Pr. Como Diretor teatral, dirigiu trabalhos de destaque local, como "Dores e Amores de Isabel", "O mendigo ou Cachorro Morto" (de Bertold Brecht) e "Neurose”. Em 2005 fundou a Companhia de Circo e Teatro Risologistas em Curitiba e trabalha no desenvolvimento de projetos humanitários em 25 hospitais no Paraná. Trabalhou durante 4 anos no Colégio Marista de Cascavel, onde fundou a Companhia de Teatro Marista, que realizou mais de 12 espetáculos.

Tem como oficinas preparatórias,

“Aplication of drama padagogy” - Dr. Peter O’Connor na University Auckland na Nova Zelândia , “Clown Improvisacional’ na Companhia Au Vert de Paris , Personificação do Clown com Mauro Zanatta em Curitiba, “O sentido e sua relação com o movimento” com a Dra. Nara Keiserman professora da Escola de Teatro da UNIRIO, “Improvisação” com Frank Totino da Companhia Loose Moose Theatre Company do Canadá , “A Semiologia do Teatro” com o professor Luciano S. da Escola Técnica Martins Pena/Rj pelo Sesc de Curitiba, “Teatro Esporte” com Vinicius Messias do Teatro do Nada do Rio de Janeiro, “Partituras de Personagem” com Leandro Borgonha pelo projeto de Extensão da Universidade Federal do Paraná e “Fundamentos e Metodologia do Teatro Épico” com Chico Penafiel professor na Universidade Federal do Paraná e o Dr. Patch Adams (USA)Vinicius Messias do Teatro do Nada do Rio de Janeiro, “Partituras de Personagem” com Leandro Borgonha pelo projeto de Extensão da Universidade Federal do Paraná e “Fundamentos e Metodologia do Teatro” com Chico Penafiel professor na Universidade Federal do Paraná e o Dr. Patch Adams (USA) no Seminário “Taking Care”  junto ao Palestrante e diretor do Metaforum, Ber Isernt (Alemanha)

Ficha Técnica

  • Duração: 50 min
  • Texto e Direção:Jhonatan Cruz
  • Trilha Sonora: Alan Cesar
  • Produção e administração:Risologistas Dr. Riso
  • Realização: Risologistas Dr. Riso
  • Elenco:
    • Atores: Jhonatan Mazzo
    • Tayssa Mazeto
    • Alan Cesar Soares

Faixa Etária - Livre

SUBIR AO TOPO